
Escola Paulo Freire e LMI fortalecem parceria para o futuro dos jovens na região de Anchieta: 852 alunos matriculados!
Em janeiro, Glasiela Freire Ferreira Damazio, gerente de RH da LMI, esteve na Escola Paulo Freire para um encontro especial com 60 professores. O objetivo foi colaborar na construção da jornada de 2025, refletindo sobre a visão de futuro, missão, objetivos e metas da instituição, sempre com foco na excelência educacional e no impacto positivo na região.
O ano de 2024 foi marcado por grandes conquistas para a Escola Paulo Freire. Entre os destaques, o reconhecimento como uma das referências em educação pública no Espírito Santo, um percentual expressivo de alunos com notas acima de 900 no ENEM e a seleção de seis estudantes para um programa estadual de ensino, que proporcionou uma experiência acadêmica e cultural no Canadá por três meses.
Para 2025, a escola já registra 852 matrículas nos cursos técnicos de Mecânica, Química, Eletromecânica, Energias Renováveis, Segurança do Trabalho e Elétrica. Essas formações são fundamentais para capacitar os jovens para o mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento regional.
Glasiela destacou que a parceria entre a escola e as empresas é essencial para construir um futuro mais inclusivo e conectado, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento de talentos e o fortalecimento da região.
A LMI e a Escola Paulo Freire agradecem a todos que fazem parte dessa jornada, com um agradecimento especial ao diretor Vinícius Cardoso e à coordenadora pedagógica Rosângela Miranda Cremonini pela dedicação e comprometimento com a educação.
Confira alguns momentos do encontro:


